Inova Docente
Inova Docente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Saúde mental no retorno ao presencial

Saúde mental no retorno ao presencial
Inova Docente
mai. 13 - 1 min de leitura
000

Imagine que você está em um momento de aplicação de prova. Este é mais um momento corriqueiro na vida de todo professor (e de todo aluno também). Aí durante a prova, um aluno começa a ter uma crise de pânico. Ele respira ofegante, se desespera e olha para você pedindo ajuda. E você não faz ideia de como ajudá-lo.

 

Você já passou por uma situação assim?

 

Pois esse tipo de cenário tem se tornado cada vez mais comum no retorno ao presencial pós-pandemia. Voltar à sala de aula após 2 anos de ensino remoto traz novos desafios, e muitos alunos (e professores também) tem tido dificuldade com essa readaptação.

 

Como ajudar nossos alunos? Como ajudá-los a lidarem com as próprias emoções para que eles possam se tornar profissionais mais completos?

 

O Inova Docente conversou sobre isso com a psiquiatra Dra Daniela Londe Rabelo Taveira em uma live que ficou gravada e pode ser assistida neste link.

 

A conversa traz vário insights de como podemos agir quando nos deparamos com alunos com crises de ansiedade ou pânico e como podemos trabalhar para ajudar nossos alunos a lidarem com questões emocionais.

 

Vale assistir!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você