[ editar artigo]

Você só dá aulas?

Você só dá aulas?

Qual professor nunca ouviu essa pergunta de amigos, parentes ou até mesmo dos alunos?! Eu já perdi as contas de quantas vezes passei por isso. A resposta que eu dou é sempre a mesma: "e você acha pouco?" 

Estima-se que sejam necessárias cerca de 3 horas para o preparo de uma hora de aula (isso em uma situação ideal, porque na realidade sabemos que é muito difícil). Este processo envolve curadoria de conteúdo, identificar o que os alunos já sabem e o que eles precisam saber, pensar em uma estratégia para deixar o assunto interessante, procurar por recursos didáticos que facilitem o processo de aprendizagem, e assim por diante...

E isso, sem falar na correção de trabalhos, orientação de alunos e burocracias administrativas.

Quanto mais eu penso em todo esse trabalho e em quantos profissionais excelentes fazem todo esse processo sozinhos mais eu chego à conclusão de que não faz sentido. Por que fazer tudo sozinho se o resultado pode ficar melhor a partir da colaboração com colegas que passam pelo mesmo que você? 

Eu acredito que o trabalho em equipe pode levar a resultados inimagináveis! Vamos tentar? 

Compartilhe aqui suas experiências e veja o que os seus colegas compartilham! Peça dicas! Dê dicas! Certamente isso tornará sua jornada menos difícil.

 

Ler conteúdo completo
Indicados para você