Inova Docente
Inova Docente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

PROGRAMA: Protagonismo Docente na era digital

PROGRAMA: Protagonismo Docente na era digital
Inova Docente
jun. 16 - 4 min de leitura
000

Este programa foi projetado para professores que buscam inspirar jovens e transformar o ensino e a aprendizagem. Embora possa ser útil para professores de qualquer área da educação, o foco será dado no Ensino Superior na Área da Saúde.

Duração: 4 semanas

Dedicação semanal: 2 horas para as aulas gravadas e 2 horas para as oficinas presenciais

Vagas limitadas para garantir uma experiência personalizada.

 

  • Curso com aulas online gravadas para você assistir quando for conveniente.
  • Todo o conteúdo foi planejado por professores da área da saúde para professores da área da saúde. Ou seja, é um curso preparado por pessoas que entendem suas dificuldades e que falam a sua língua.
  • Material escrito detalhado, disponível como material de apoio.
  • Momentos síncronos em ambiente virtual para aplicação prática do conteúdo aprendido no curso (hands on)
  • Mentoria ao vivo, em ambiente virtual, com os membros da Equipe Inova Docente.
  • Comunidade de aprendizagem que permite troca de experiências e ideias entre os membros do programa.
  • Acesso gratuito aos recursos educacionais que forem lançados no período Clube Inova (por seis meses).


Reconheça o valor da educação empreendedora e forme profissionais mais completos.

Explore o poder do ensino e da aprendizagem interativa. Veja como esta dupla pode lhe ajudar na sala de aula.

Aprenda e desenvolva: sobre as novas competências socioemocionais. Isso nos inclui também, professor! Vamos ser o exemplo! Pratique aquilo que você prega!

Descubra como a inteligência artificial pode ajudar na personalização do ensino. Se você acha que aplicar inteligência artificial em sala de aula está muito longe da sua realidade, este módulo tem por objetivo ajudar você a atingir aquilo que parece impossível quando se tem uma classe com muitos alunos. Duvida? Então vem ver! .

O curso tem aulas gravadas e momentos ao vivo. Como vai funcionar essa dinâmica?

A partir do dia 22/07, os módulos do curso serão disponibilizados – um módulo por semana. A frequência da liberação dos módulos permitirá que você tenha uma semana para assistir ao material gravado antes dos encontros ao vivo. Você precisará de cerca de 2 horas de dedicação semanal para assisti-los. Os momentos ao vivo ocorrerão aos sábados no período da manhã.

 

Por quanto tempo terei acesso ao material gravado?

Todo o material online, incluindo a gravação dos momentos ao vivo, ficarão disponíveis por 6 meses para que você possa rever quantas vezes quiser.

 

Eu tenho turmas muito grandes e normalmente não consigo aplicar as metodologias ativas que encontro na internet. O curso vai me ajudar?

Esse curso traz estratégias ativas de aprendizagem POSSÍVEIS! Serão abordadas estratégias que podem ser rapidamente implementadas sem que você precise reformular completamente as suas aulas. Nós acreditamos que a introdução de estratégias ativas de aprendizagem é mais efetiva quando feita de forma gradual, uma vez que tanto o professor quanto os alunos precisarão se habituar com elas. E nós queremos caminhar junto com você nesse processo!

 

Eu não tenho muito suporte Institucional para aplicar grandes modificações na minha prática. Adiantaria fazer o curso?

Nós sabemos que o suporte Institucional faz muita diferença na implementação de novas abordagens. Por outro lado, cada professor pode construir um mini-universo dentro de sua disciplina. Pode parecer pouco, mas acredite: certamente fará uma grande diferença.

 

Eu vi que tem um módulo do curso que é sobre inteligência artificial na educação. Eu não sei nada de ciências da computação e nem de programação. Eu vou conseguir acompanhar?

A boa notícia para nós professores da saúde que não sabemos nada sobre programação é que existem muitas ferramentas que já foram construídas pensando na nossa realidade! Você não precisa saber nada sobre programação para acompanhar o módulo 4. Garanto que você vai se surpreender!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você