Inova Docente
Inova Docente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Inteligência artificial como aliada na personalização do ensino

Inteligência artificial como aliada na personalização do ensino
Gabriela Pintar de Oliveira
out. 18 - 1 min de leitura
000

Você se lembra como você construiu o conhecimento que você tem hoje? Você segue sempre um passo a passo ao fazer um raciocínio ou você “pula” algumas etapas e vai direto para o resultado final?

 

Às vezes esquecemos de como é o processo de construção de um raciocínio porque ele já se tornou automático para nós. Dessa forma, torna-se desafiador guiar nossos alunos no processo de aprendizagem.

 

O desafio fica ainda maior se pensarmos que cada aluno é um “mini-universo”, com conhecimentos prévios e dificuldades diferentes. E são vários alunos. Alunos que terão diversas dúvidas ao estudarem sozinhos em suas casas e não terão ninguém a quem recorrer. Na próxima aula, talvez seja tarde demais para suprir essas deficiências. Não há tempo, é muito conteúdo programático para pouco tempo.

 

É nesse contexto que podemos usar a Inteligência Artificial como nossa aliada!

 

Se quiser saber mais, assista ao vídeo do primeiro dia da semana do professor protagonista no qual falamos bastante sobre o assunto.

 

Se você quiser se aprofundar no tema, inscreva-se na segunda turma do nosso curso Protagonismo Docente na Era Digital. O módulo 4 do curso é todinho sobre esse assunto.

 

Vamos nessa?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você