Inova Docente
Inova Docente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você só dá aulas?

Você só dá aulas?
Gabriela Pintar de Oliveira
dez. 23 - 1 min de leitura
010

Qual professor nunca ouviu essa pergunta de amigos, parentes ou até mesmo dos alunos?! Eu já perdi as contas de quantas vezes passei por isso. A resposta que eu dou é sempre a mesma: "e você acha pouco?" 

Estima-se que sejam necessárias cerca de 3 horas para o preparo de uma hora de aula (isso em uma situação ideal, porque na realidade sabemos que é muito difícil). Este processo envolve curadoria de conteúdo, identificar o que os alunos já sabem e o que eles precisam saber, pensar em uma estratégia para deixar o assunto interessante, procurar por recursos didáticos que facilitem o processo de aprendizagem, e assim por diante...

E isso, sem falar na correção de trabalhos, orientação de alunos e burocracias administrativas.

Quanto mais eu penso em todo esse trabalho e em quantos profissionais excelentes fazem todo esse processo sozinhos mais eu chego à conclusão de que não faz sentido. Por que fazer tudo sozinho se o resultado pode ficar melhor a partir da colaboração com colegas que passam pelo mesmo que você? 

Eu acredito que o trabalho em equipe pode levar a resultados inimagináveis! Vamos tentar? 

Compartilhe aqui suas experiências e veja o que os seus colegas compartilham! Peça dicas! Dê dicas! Certamente isso tornará sua jornada menos difícil.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você