Inova Docente
Inova Docente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mês da saúde e do bem-estar no exercício da docência

Mês da saúde e do bem-estar no exercício da docência
Inova Docente
abr. 15 - 2 min de leitura
000

Como abril comemoramos diversas datas relacionadas com a saúde decidimos fazer diversos eventos para discutirmos sobre o bem-estar do professor. Estamos com uma programação de lives imperdíveis com profissionais que podem nos auxiliar no processo da busca por uma rotina mais leve e saudável. 
No dia 31/03 iniciamos com o tema nutrição e saúde com a nutricionista Graziela Abe. Se você perdeu, fique tranquilo, dá para assistir a gravação no nosso insta (@inovadocente). 
No dia 10/04, às 14 h, teremos outra live com a educadora física Renata Fittipald para falar sobre a prática de esportes na pandemia e sobre seus benefícios. 
No dia 17/04, às 14 h, vamos conversar com a neurocientista Dra. Karina Abrahão. Ela vai nos contar sobre os mistérios do sistema nervoso central e claro que iremos explorar sobre o assunto sono. Afinal nós professores queremos dormir bem. 
No dia 24/04, às14h, o tema da live será sobre voz, com a fonoaudióloga Dra. Renata Azevedo. Dia 16/04 se comemora o Dia Mundial da Voz, e não poderíamos deixar de falar sobre a saúde vocal. Afinal ela é instrumento imprescindível para nós professores. 
Para fechar esta programação sobre saúde e docência, vamos de Depois da Aula! Mas fique ligado, pois este evento, apesar de gratuito, ocorre em ambiente fechado. Aqui os docentes podem abrir o seu coração. Para participar é super fácil, é só fazer a inscrição no link: https://forms.gle/Ua3YfS2pu7hY3LUv6.  O tema de discussão será: "A rotina do professor na pandemia: como manter a saúde quando se mora no trabalho?", no dia 01/05, às 14 h.
Participe da nossa programação! Vamos tentar cuidar da nossa saúde. 
Esperamos por você,

Equipe Inova Docente


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você